segunda-feira, 21 de abril de 2014

VÍDEO EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Segunda 21 de Abril 2014.
Vejam esse vídeo e reflitam sobre a Educação Inclusiva.
Este vídeo fala sobre a Educação Inclusiva, devemos  respeitar as diferenças com amor, com naturalidade e ensinar isto aos nossos alunos, que todos temos direitos de igualdade afinal ninguém é igual a ninguém, todos somos diferentes, e quem nasceu diferente, não é obrigado a viver isolado das maravilhas do nosso mundo onde usamos a nossa fantasia para amenizar certas realidades de nosso país. Vamos respeitar as qualidades de cada um porque o que nos define não é o que temos por fora de nossa estica mais sim o que temos dentro de nosso coração.

3 comentários:

  1. Olá Maria das Dores!
    Realmente as escolas tem mais é acolher as diferenças. É possível sim criar uma pedagogia que não tenha medo da estranheza, do diferente. A aprendizagem é para todos. Aprendemos coisas diferentes que nos ensinam, em tempos diferentes, mas a aprendizagem ocorre a todo momento, sempre. Precisamos de uma pedagogia que seja uma nova forma de se relacionar com o conhecimento, com os alunos, com seus pais, com a comunidade, com o fim dos fracassos, e que produza outros tipos humanos, que respeitem as diferenças e necessidades do outro.

    ResponderExcluir
  2. Maria muito bom o vídeo, como a Bruna disse as escolas tem que acolher as diferenças, mostrando respeito e assim passando esse ensinamento de respeito aos alunos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria das Dores,
    O vídeo retrata um assunto que ainda é considerado tabu para muitas pessoas, apesar de já ter evoluído muito nos últimos anos, principalmente após a LDB( Lei nº 9394/96) que é a educação inclusiva. As nossas faculdades precisam aprimorar seus currículos para se aprofundarem nessa temática e prepararem melhor seus professores para trabalharem com pessoas com as mais variadas deficiências. O poder público, responsável pela educação, deve possibilitar as nossas escolas e seus professores as condições objetivas para receber e prestar um atendimento especializado a todos os alunos, independente de nível de escolaridade e idade. Afinal, todos somos diferentes e devemos respeitar e saber conviver com essas diferenças, principalmente no ambiente escolar.

    ResponderExcluir