terça-feira, 29 de abril de 2014

DOCUMENTÁRIO PRO DIA NASCER FELIZ.


Resenha  Crítica  documentário: Pro dia nascer Feliz.
Terça-Feira 29 de Abril 2014.
Professor Aluno e a Escola

Aluno professor verso escola uma realidade que em 2014 como vimos recentemente nas reportagens do fantástico pouco mudou. Nesse documentário faço aqui meu relato de dois depoimentos  que mais me chamou atenção da menina Clécia 13 anos ela relata que gosta de ir para a escola apesar dos problemas que há nas estruturas e vai doente só para aprender mesmo a mãe não querendo e quando o repórter pergunta do que ela vai fazer quando chegar em casa ela diz que vai fazer os deveres e depois brincar com seus irmãos. A menina Clécia tinha um brilho no olhar quando dizia que queria aprender a ler seu pai disse com orgulho que queria que ela fosse  uma pessoa formada com estudo. A professora relata que falta por conta de cansaço ela diz que ser professor  é muito além do que o ser humano pode suportar  diz que não tem apoio pelo estado  e que há um abismo entre professor aluno e diretor isso faz com que ela se sinta incapaz sem nenhum acompanhamento de governantes e que todos já sabem qual é o real  problema da educação e que ninguém faz nada.
Sem EDUCAÇÃO o que seria de nosso país?
A professora Suzana relata que o professor está bem preparado o que ele não está é acostumado a enfrentar os alunos que agridem verbalmente e isso faz com o professor acabe sendo desmotivado. E afinal o que está acontecendo nas escolas sendo ela de periferia ou na cidade do interior de Pernambuco como vimos nesse documentário 2004 e 2005 trazendo para meados de 2014 com tantos avanços. Professor tudo é mais que um herói um vencedor que luta a cada novo dia por melhorias por uma Educação de qualidade.
E pro  dia nascer feliz é preciso que haja confiança em dias melhores cobranças aos que estão afrente da Educação de nosso país e sim fazer valer nossa voz não apenas nossos direitos. Vivemos em um país onde a impunidade permanece e que levantar bandeiras e pintar a cara não tem mais jeito e pra tentarmos fazer a diferença seguimos a sonhar pois  a realidade estar além de gritos ou protestos. No entanto EU acredito sim que tudo possa ser diferente se EU começar a fazer a minha parte.

 Postado por Maria Das Dores de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário