quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Linfoma Hematológicas.


Linfoma Hematológicas.



Os linfomas são neoplasias hematológicas que formam um grupo amplo de entidades malignas que podem apresentar padrão histológico e comportamento clínico diferenciado, constituindo-se muitas vezes em um desafio para o clínico. Tais diferenças baseiam-se em diversidade de evolução e prognóstico, indo desde doenças que levam anos de sua instalação a seu diagnósticos (indolentes) até entidades malignas extremamente agressivas, que podem levar ao óbito em alguns dias se não forem tratadas adequadamente. Torna-se imperativo, portanto, que tais condições tenham seu diagnóstico feito prontamente. Sendo proliferações neoplásicas malignas de linfócitos, residem predominantemente em órgãos linfóides. A classificação dos linfomas os divide em dois grandes grupos
. Linfoma não-Hodgkin;


A classificação dos LNH de acordo com seu comportamento clínico é composta de três grandes grupos:

         linfomas indolentes: sobrevida, se não for tratado, de anos
         linfomas agressivos: sobrevida, se não for tratado, de meses
         linfomas muito agressivos: sobrevida, se não for tratado, de semanas

      Os linfomas indolentes em geral não respondem bem à quimioterapia e não são curáveis; no entanto, mesmo os pacientes que não tiveram uma resposta adequada ao tratamento podem ter uma sobrevida longa. Já os linfomas agressivos e, especialmente os muito agressivos, respondem muito bem ao tratamento e são potencialmente curáveis, entretanto, apenas os pacientes com resposta completa à quimioterapia têm chance de obter uma cura. Alguns subtipos de linfomas não se encaixam perfeitamente nessa classificação (por exemplo, linfoma de células do manto), que, de todo modo, tem sido utilizada e norteia os estudos clínicos.






.Referência disponível.
Link.< www.medicinanet.com.br › revisoes>.Linfomas não- Hodgkin | dos Sintomas ao Diagnóstico e Tratamento ... Pesquisado e postado por Maria Das Dores de Carvalho.
30/10/2013.ÀS 11:20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário